Alimentar


Controlo microbiológico com ozono sem contaminar os alimentos. Equipamentos totalmente automáticos asseguram a qualidade do produto armazenado mantendo o ambiente e o produto desinfetado.
Trata-se de ozonizar o ambiente de trabalho onde se manipulam alimentos para mantê-lo livre de todo o tipo de microrganismos que podem afetar o produto na câmara ou quando chega ao consumidor.
O ozono é um magnífico aliado na indústria do queijo que evita a raspagem e lavagem. Destrói facilmente todo o tipo de microrganismos, entre eles os fungos que nascem na superfície dos produtos.
O ozono na indústria panificadora realiza um excelente controlo microbiológico e evita o uso de químicos que chegam ao produto final. Além disso melhora a qualidade do produto.
Em matadouros suínos, caprinos, bovinos ou avícolas, o controlo microbiológico deve ser o mais importante. O ozono controla e mantém desinfetado todo o processo de matança garantindo e evitando a contaminação do produto.
Na indústria vinícola o ozono tem um papel fundamental. Desinfeta e desodoriza barricas de forma rápida e fácil, evitando o uso de produtos químicos que têm efeitos químicos para o meio ambiente e os operários.
Quando ozonizamos a água, que será matéria prima no fabrico de gelo, garantimos que o produto seja de grande qualidade, já que o ozono aumenta a cristalinidade da água e deixa-a totalmente desinfetada. Quando se funde não contamina os alimentos.
A ozonização da água usada em lavagem de frutas e hortaliças é uma técnica cada vez mais usada. Evita o uso de cloro e outros produtos que o alimento absorve rapidamente. Com a ozonização conseguimos trabalhar em circuito fechado.
Um ambiente livre de patógenos é essencial na indústria alimentar. Servem de exemplo as salas brancas ou de manipulação nas quais não pode haver nenhum tipo de contaminação microbiológica. O ozono é a ferramenta ideal para conseguir uma desinfeção total.
As adegas requerem parâmetros de desinfeção total para evitar problemas de contaminação no vinho engarrafado. Com o ozono a desinfeção da linha de engarrafamento evita o uso de químicos como o ácido peracético.
Controle de infecções em plantações, causadas por bactérias, fungos, vírus ... O ozônio aplicado em tratamento foliar é capaz de matar os microorganismos que geram as doenças mais conhecidas na agricultura.

Tratamento de Água


Apresentamos uma técnica eficiente, natural e sustentável que garante a desinfeção e higienização de depósitos, sem prejudicar a saúde de consumidores.
Na indústria alimentar após o processo diário de produção, contaminam-se instalações que têm que se deixar limpas e desinfetadas para o turno seguinte. O ozono evita químicos usados na desinfeção de pisos e instalações.
A ozonização de piscinas é uma técnica cada vez mais comum e usada graças às suas numerosas vantagens. É possível o seu uso tanto para piscinas particulares como para piscinas públicas de grande capacidade.
A oxidação avançada que gera o ozono é uma técnica muito usada para a reutilização de águas residuais em ETAR´s. O ozono pode ser usado como tratamento pré-oxidante ou como tratamento desinfetante. Elimina patógeneos, contaminantes orgânicos, inorgânicos, metais, fitosanitários, pesticidas, etc...
Cada vez é mais usada a ozonização nas instalações de engarrafamento de água mineral. Conseguimos garantir a desinfeção total da água, eliminar odores e sabores que se adquirem em etapas anteriores e eliminar contaminantes.
Em muitos processos industriais usa-se água procedente de aquíferos ou da rede pública, armazena-se em grandes depósitos e introduz-se nas distintas etapas de elaboração. A ozonização garante a qualidade dessa água e elimina contaminantes.
O hidrocooling refrigera com um spray de água fria do produto antes de embalá-lo. Esta água recircula-se e volta a ser utilizada aumentando a carga microbiológica até níveis perigosos. O ozono desinfecta a água e garante a sua qualidade.
Ao ozonizar a água que se armazena para o fabrico de envidraçado, consegue-se que este processo de congelação seja transparente e não branco. O alimento é coberto por um gelo de alta qualidade que quando se derrete não contamina o alimento.
Ozonizar a água usada nas lavandarias para a lavagem de roupa tem numerosas vantagens. Uma água com maior poder oxigenante produz poupanças de todo o tipo e melhora a qualidade da lavagem.
A ozonização é um processo que se aplica à água para melhorar a sua qualidade no geral, a água pode ser potável ou residual, todas melhoram.
A água usada para a rega de plantações é a matéria-prima para o alimento que se cultiva. Se a água apresenta contaminantes ou patógenos provoca a perda do cultivo. O ozono é uma ferramenta que garante a qualidade da água e da planta.
Tal como nos tratamentos de rega convencionais, a qualidade da água tem um papel fundamental no desenvolvimento da planta. As águas usadas para estes cultivos podem ser reutilizadas. O ozono depura-as e ajuda a desinfetar a raiz.
O cultivo de peixes tanto de água salgada como de água doce, conduz ao uso de volumes de água controlados para o seu desenvolvimento e crescimento. Variações na qualidade da água provoca perdas. O ozono, é a solução que permite manter uma qualidade de água superior.
A ozonização de águas onde se produz a vida animal deve estar muito bem controlada e oxigenada. O ozono tem função desinfetante e oxigenante, além de eliminar contaminantes dissolvidos. Diminui os fornecimentos de água.
ETA's de grandes cidades, ou pequenas urbanizações necessitam uma desinfeção da água na sua última etapa. O ozono desinfeta a água e elimina o odor no tratamento terciário, podendo reutilizar-se mais tarde para outros fins.
Os spas e banheiras hidromassagens são uma fonte de microrganismos que podem provocar infeções no banhista. Um tratamento com ozono na água evita o uso de cloro e outros contaminantes e melhora a qualidade da água.
A ozonização de águas demonstra que é possível oxidar compostos orgânicos difíceis de degradar por outros métodos. A aplicação de ozono mediante geradores de ozono industriais é uma solução para muitos tipos de água.

Casa e Saúde


O suor, o elevado número de pessoas respirando em espaços reduzidos como os ginásios, frequentemente gera um odor ambiental difícil de controlar. Sistemas de ozonização automáticos e regulados eliminam esta sensação de mal estar.
A ozonização destes ambientes domésticos, melhora o bem-estar das pessoas já que elimina qualquer odor gerado e oxigena o ambiente. Numerosos produtos incluem ionizador e sistemas de filtração para complementar o tratamento.
Ozonizar as condutas de ventilação e o volume de ar nos quais se encontram pacientes e médicos é primordial para evitar a transmissão de doenças. As salas de espera são focos de contaminação ambiental que há que controlar.
Uma escola ou lar de idosos ozonizado tem menos incidência de pessoas que adoecem por contágio entre colegas já que se corta a raiz do problema com um ambiente controlado e desinfetado de forma automática e periódica.
Eliminação de odores de todo o tipo é possível graças à aplicação de gás ozono nesse ambiente. O seu alto poder oxidante elimina partículas geradoras de odores. Sistemas fáceis e automáticos que melhoram o ambiente de forma rápida.
O poder oxidante do ozono provoca a morte de todo o tipo de microrganismos de forma rápida. Pequenas taxas de ozono fazem que o meio onde vivem estes microrganismos lhes seja leta. Evitam-se infeções e doenças.
O gás ozono pela sua composição elimina qualquer microrganismo que tenha contacto com ele, oxida contaminantes e renova o ar. A instabilidade deste composto faz que se transforme em oxigénio novamente.

Hotéis


Com a limpeza tradicional de um quarto não se consegue desinfetar nem eliminar odores com eficácia. Ozonizando o ambiente consegue-se desinfetar e desodorizar já que o ozono chega a qualquer canto de forma rápida e fácil.
O ozono injeta-se em condutas de ventilação para que o ar que circule e seja repartido por todo o ambiente do hotel. Este processo desinfecta e desodoriza tanto a conduta como o ambiente onde chega o ozono.
A ozonização de um ambiente mediante algum equipamento de ozono soluciona problemas de impregnação de odores em roupa e tecidos. O gás ozono chega a todos as frechas possíveis e desinfeta, eliminando germes que geram odores.
A ozonização de piscinas é uma técnica cada vez mais estendida e usada graças às suas inumeráveis vantagens. É um potencial uso tanto para piscinas particulares como para piscinas públicas ou piscinas de hotéis de grande capacidade. Consulte-nos sem compromisso.

Restauração


Este tipo de ambientes tem geralmente um odor desagradável devido à atividade que ali se realiza e à falta de ventilação. É onde entra o ozono com o seu grande poder desinfetantes e desodorizante eliminando todo o tipo de odores.
Hotéis, restaurantes, indústria alimentar… muitos dos estabelecimentos que geram resíduos armazenam estes em lugares refrigerados antes de serem eliminados. O ozono desinfeta a sala e elimina qualquer odor gerado.
A ozonização do caudal de ar de extração consegue eliminar os odores dos gases que se emitem na atmosfera, evitando problemas na vizinhança e melhorando a qualidade do ambiente. Sistemas compactos e silenciosos.
Com a proibição de fumar tabaco nestes ambientes, revelam-se distintos odores que antes se encontravam mascarados pelo forte odor que este gerava. O ozono elimina todos estes odores e mantém a higiene do local.

Veículos


Com a aplicação de ozono no interior do veículo se consegue desinfectar o ambiente e superfícies e eliminar qualquer odor em poucos minutos. Usado para táxis, ambulâncias, autocarros, comboios, aviões...
As tapeçarias dos automóveis, as tapetes, cortinas, etc, são materiais que absorvem rapidamente o odor que as rodeia. Com um tratamento convencional apenas se limpa a superfície do material, o ozono elimina o odor desde a raiz.

Indústria


O ozono devido ao seu alto poder oxidante, se colocado em elevadas concentrações em contacto com um contaminante conseguiremos oxidá-lo e eliminá-lo antes de lançá-lo na atmosfera. Evitamos odores e contaminações por algas.
Um grande problema das torres de refrigeração. A Legionella deixa muitas vítimas na população pelo mau uso e má desinfeção destas instalações. O ozono mantém desinfectada a água da torre todo o tempo.
A oxidação avançada que o ozono proporciona é uma técnica muito usada para a reutilização de águas residuais em ETAR´s industriais. O ozono pode ser utilizado como tratamento peróxido ou como tratamento desinfectante. Elimina agentes patogénicos contaminantes.
A ozonização de águas demonstra que é possível oxidar compostos orgânicos difíceis de degradar por outros métodos. A aplicação de ozono mediante geradores de ozono industriais é uma solução para muitos tipos de água.
O cultivo de peixes tanto de água salgada como de água doce, conduz ao uso de volumes de água controlados para o seu desenvolvimento e crescimento. Variações na qualidade da água provoca perdas. O ozono, é a solução que permite manter uma qualidade de água superior.
ETA's de grandes cidades, ou pequenas urbanizações necessitam uma desinfeção da água na sua última etapa. O ozono desinfeta a água e elimina o odor no tratamento terciário, podendo reutilizar-se mais tarde para outros fins.
A ozonização da água utilizada nas lavagens de frutas e de vegetais é uma técnica cada vez mais usual. Evita o uso de cloro e outros produtos alimentares que são absorvidos rapidamente. Com a ozonização consegue-se trabalhar em circuito fechado.
Ozonizar a água usada nas lavandarias para a lavagem de roupa tem numerosas vantagens. A água com maior poder de oxigenação produz poupanças de todo tipo e melhora a qualidade da roupa lavada.

Outros


O ozono é um gás que existe desde as origens da terra, mas muito desconhecido na sua aplicação. Com ele são possíveis uma multitude de tratamentos. Fomentar a sua investigação e desenvolvimento é a chave para a solução de multitude de problemas.
O ambiente que se gera neste tipo de negócios está muito contaminado. O ozono elimina fortes odores gerados e oxigena o ar em geral, melhorando o bem estar dos clientes.
Ozonizar cavalariças é uma técnica cada vez mais aplicada. Aplica-se ozono tanto no ambiente como na água dos bebedouros evitando problemas de infeções e contaminação além de eliminar odores.
Ozonizar zonas de postura de ovos, ou aviários, elimina os patógenos do ambiente reduzindo a incidência de doenças. O forte odor destas instalações desaparece e oxigena-se e purifica-se o ambiente.


Soluções com ozono para



  • Alimentar

    Alimentar

    Potente desinfeção ecológica, sem contaminar os alimentos. É ideal para manter a higiene na conservação, manipulação e transporte de carne, fruta, peixe e qualquer alimento perecível.

    Tratamento de Água

    Tratamento de Água

    Alta eficácia respeitando o meio ambiente. O ozono graças ao seu potencial oxidante é mundialmente utilizado em tratamentos de depuração e desinfeção de águas residuais e potáveis. Instalações industriais de geração de ozono.

    Casa e Saúde

    Casa e Saúde

    Toda uma gama de produtos para melhorar a sua qualidade de vida. Purificadores de ar e geradores de ozono para eliminar odores e desinfetar água e ambientes. Económicos e fáceis de usar.

    Hotéis

    Hotéis

    O ozono é uma ferramenta imprescindível que melhora o rendimento do seu hotel de uma maneira natural e ecológica. Utilizado para tratamentos ambientais de desodorização e desinfeção de ar e água.

  • Restauração

    Restauração

    O ozono é uma ferramenta natural que resolve problemas de odores e infeções em bares e restaurantes. Pela nossa experiência conhecemos os problemas do seu negócio e por isso propomos soluções diretas.

    Veículos

    Veículos

    O ozono elimina odores a peixe, tabaco, vómitos, humidade, lixo, etc. e desinfeta o veículo apenas em alguns minutos sem deixar resíduos. Uma tecnologia natural que além disso evita o contágio de doenças e infeções.

    Indústria

    Indústria

    O ozono é um potente agente oxidante, com uma grande variedade dentro da indústria. Desodorização de ambientes e extrações, oxidação de contaminantes em águas, preservação da higiene, desinfeção de águas industriais.

    Outros

    Outros

    O ozono soluciona problemas novos cada dia. Comente-nos o seu problema e ajudaremos. Dispomos de sistemas piloto para realizar ensaios e pilotagens de amostras de água para comprovar a eficácia do sistema perante o seu problema.

Nuvem de palavras-chave