Sector Tratamento de Água

Alta eficácia respeitando o meio ambiente. O ozono graças ao seu potencial oxidante é mundialmente utilizado em tratamentos de depuração e desinfeção de águas residuais e potáveis. Instalações industriais de geração de ozono.

PROPRIEDADES DO OZONO

  • - Desinfectante
  • - Desodorizante
  • - Depurador
  • - Ecológico

Piscinas públicas, particulares e hotéis

 

A utilização do ozono nas piscinas é uma revolucionária técnica, com enormes VANTAGENS para o nadador, o meio ambiente, e o investidor:

 

ü É o desinfetante mais efectivo que se conhece, não deixa resíduos e tem efeitos terapéuticos.

ü Algicida e floculante que proporciona água limpa e cristalina como recém saída da fonte.

ü Não irrita a pele, os olhos, nem as fossas nasais. A água liberta oxigénio criando uma camada enriquecida que melhora o rendimento do nadador, as suas marcas e a sua saúde… em alta competição utiliza-se apenas ozono. Oxigena os músculos, e melhora a circulação sanguínea.

ü Contribuí para a poupança de água, já que não necessita de fornecer demasiada água extra para renová-la.

ü Não necessita de reposição de produtos químicos. Apenas consome ar e muito pouca eletricidade.

 

Qual é a melhor forma de desinfetar uma piscina pública?

Os desinfetantes mais utilizados no mercado são os seguintes:

 

TRATAMENTO DESINFETANTE
CAPACIDADE 
DESINFETANTE
TEMPO DE PERMANÊNCIA
TOXICIDADE
QUALIDADE DEL ÁGUA
CLORO
MÉDIA
ALTO
ALTA
BAIXA
BROMO
MÉDIA
ALTO
BAIXA
MÉDIA
OZONO
MUITO ALTA
MUITO BAIXO
NULA
ALTA

 
 
 
 
 

 

 

O IDEAL PARA O UTILIZADOR: A OZONIZAÇÃO, máxima desinfeção, sem efeitos nocivos sobre o utilizador, e uma qualidade de água extraordinária, além disso possui efeitos terapêuticos.

O PROBLEMA: A NORMATIVA EXIGE PRINCIPALMENTE DUAS COISAS:

1.     Deve existir um residual estipulado de desinfetante no tanque:   atualmente apenas se permite o cloro ou o bromo, já que o ozono não deixa residual.

2.     As analíticas realizadas periodicamente devem mostrar que se mantém os valores de qualidade estipulados… ou seja, que não existe microrganismos e que se mantém, PH, turbidez, conductividade, etc.

 
 
 
 

Onde está o problema então? A contaminação por microrganismos na maioria das piscinas públicas, é muito alta, o que obriga a aumentar a concentração de cloro, prejudicando ainda mais a saúde e conforto do nadador, já que se produzem maus odores, irritação de olhos, garganta, pele e cabelo, etc.

A SOLUÇÃO

MUITO OZONO + (POUCO CLORO OU POUCO BROMO)

O ozono encarrega-se de garantir a desinfeção, o outro de manter um residual no tanque, mas assim é necessário muito menos desinfetante para manter o residual…. beneficiando assim a saúde e o conforto do nadador.

Quanto de ozono e quanto de cloro ou bromo?

SE O ORÇAMENTO PERMITIR: 10% de cloro e para o resto um sistema de ozonização total.

SE O ORÇAMENTO ESTÁ LIMITADO: então aplicaremos todo o ozono que o orçamento nos permita e o resto será compensado com bromo, preferencialmente ou se não for viável com cloro.

Tenha em conta que quanto mais ozono aplicar na piscina, maior garantia de desinfeção, maior satisfação e maior qualidade de água.

Em qualquer caso, reduzir a utilização de cloro ou bromo será sempre em beneficio do utilizador, a normativa e o meio ambiente, já que o ozono além de oferecer potentes vantagens em relação a outros tratamentos, é um tratamento ecológico e sustentável, que combinado com outro desinfectante com residual cumpre a normativa perfeitamente.

Em ocasiões realizar uma ozonização total da água, supõe assumir altos custos económicos, pelo que a técnica mais aplicada a nível mundial, para o tratamiento de desinfeção de piscinas públicas é:

50 % de bromo e 50% de ozono, com esta configuração, asseguramos:

-          Uma potente desinfeção da água.

-          Um residual constante no tanque.

-          Cumprir a normativa vigente obtendo água de extraordinária qualidade.

-          Um banho sem odores, nem irritações de olhos, garganta, pele ou cabelo.

-          Contribuir para a poupança hídrica, e para o desenvolvimento sustentável, fomentando além disso a saúde do nadador.

 

 

 

Esta configuração é a aplicada às piscinas de alto rendimento e competição, já que para além das vantagens comentadas, o ozono produz uma camada de oxigénio sobre a água, o que melhora o rendimento do nadador, as suas marcas e a sua saúde. Água ozonizada, actua como relaxante muscular, oxigena a pele e activa a circulação sanguínea.

 

Qual é a melhor forma de desinfectar una piscina privada?

Depende das suas prioridades:

Se a sua prioridade é disfrutar de um banho de saúde e conforto, aproveitando as vantagens terapêuticas da natureza, então deverá utilizar ozono. Além disso com está opção contribuirá para o desenvolvimento sustentável e para a poupança hídrica, já que com o ozono não deverá renovar nem uma só gota de água e respeitando o meio ambiente.

 

Se a sua prioridade é económica, então optará por uma cloração, apesar de ser uma técnica comprovadamente prejudicial para a sua saúde e provoca doenças e irritações de olhos, garganta, pele e cabelo, é relativamente barata. Tenha em conta que águas cloradas produzem trihalometanos e outros compostos organo-clorados de  carácter cancerígeno, além de produzir odores e sabores a medicamentos desagradáveis e prejudiciais para o nadador ou ao consumidor.

O ozono é a desinfeção do futuro, não apenas pelo seu carácter saudável, mas também pelo seu carácter ecológico.

Efeitos benéficos do ozono sobre a saúde:

·         Oxigenação da pele

·         Activação da circulação sanguínea

·         Relaxação muscular

·         Limpeza de poros

 

Estes efeitos provocam:

 

Uma melhor regeneração da pele, (cicatrizes e rugas)

Evita quedo de cabelo

Melhora a respiração e a irrigação sanguínea

Sensação mais agradável e confortável

 

 

 

 

Instalação

Sencilla y rápida

O sistema é instalado à saída dos filtros de depuração, mediante um bypass na tubagem principal de saída do tanque.

Funcionamiento autónomo

Os geradores de ozono apenas se alimentam de ar e eletricidade. Não necessitam reposição de produtos químicos

 

Indique-nos o caudal de recirculação, horas de funcionamento ao dia, volume do tanque e tipo de piscina, e faremos um orçamento sem compromisso

 

 

 

Módulos compatos de ozonização de 3 a 50g/h

Módulos compatos de ozonização de 3 a 50g/h

A gama Hidro foi desenhada para realizar tratamentos de ozonização em pequena e media escala, tanto para fluxos recirculados como para tratamentos em continúo. Uma ferramenta que oferece alta eficácia de oxidação.





Soluções com ozono para



  • Alimentar

    Alimentar

    Potente desinfeção ecológica, sem contaminar os alimentos. É ideal para manter a higiene na conservação, manipulação e transporte de carne, fruta, peixe e qualquer alimento perecível.

    Tratamento de Água

    Tratamento de Água

    Alta eficácia respeitando o meio ambiente. O ozono graças ao seu potencial oxidante é mundialmente utilizado em tratamentos de depuração e desinfeção de águas residuais e potáveis. Instalações industriais de geração de ozono.

    Casa e Saúde

    Casa e Saúde

    Toda uma gama de produtos para melhorar a sua qualidade de vida. Purificadores de ar e geradores de ozono para eliminar odores e desinfetar água e ambientes. Económicos e fáceis de usar.

    Hotéis

    Hotéis

    O ozono é uma ferramenta imprescindível que melhora o rendimento do seu hotel de uma maneira natural e ecológica. Utilizado para tratamentos ambientais de desodorização e desinfeção de ar e água.

  • Restauração

    Restauração

    O ozono é uma ferramenta natural que resolve problemas de odores e infeções em bares e restaurantes. Pela nossa experiência conhecemos os problemas do seu negócio e por isso propomos soluções diretas.

    Veículos

    Veículos

    O ozono elimina odores a peixe, tabaco, vómitos, humidade, lixo, etc. e desinfeta o veículo apenas em alguns minutos sem deixar resíduos. Uma tecnologia natural que além disso evita o contágio de doenças e infeções.

    Indústria

    Indústria

    O ozono é um potente agente oxidante, com uma grande variedade dentro da indústria. Desodorização de ambientes e extrações, oxidação de contaminantes em águas, preservação da higiene, desinfeção de águas industriais.

    Outros

    Outros

    O ozono soluciona problemas novos cada dia. Comente-nos o seu problema e ajudaremos. Dispomos de sistemas piloto para realizar ensaios e pilotagens de amostras de água para comprovar a eficácia do sistema perante o seu problema.

Nuvem de palavras-chave